quinta-feira, 27 de dezembro de 2007


Brasil vai construir centros para treinamentos em altitude
O Ministério do Esporte vai construir centros de treinamento em altitude nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. Amanhã (18), o secretário de Esportes de Alto Rendimento, Djan Madruga, apresenta detalhes do programa à sete Confederações que podem se beneficiar do programa.

A primeira visita será á cidade de Itamonte (MG), que fica a 2.400 m acima do nível do mar. Em janeiro, começam as obras para construção de uma sala de atividades físicas no município.

Este será o primeiro local no Brasil a receber atletas para o treinamento em altitude. Atualmente, os desportistas fazem esse tipo de preparação em locais como Paipa, na Colômbia; Albuquerque no Novo México e em Coral Springs, nos Estados Unidos.

Os deslocamentos de atletas para treinamento em altitudes é oneroso, “mas agora com a construção de Centros de Treinamento aqui no Brasil, vamos economizar e ganhar autonomia”, garante Djan Madruga, lembrando que o esporte brasileiro vai ganhar em qualidade.

Os Centros serão construídos em Itamonte (MG), Campos do Jordão (SP), Petrópolis e Agulhas Negras (RJ) e Urubici (SC). Na quinta feira(20) outro grupo de visitantes da Rede CENESP, ligado às universidades, vai conhecer Itamonte. Lá serão discutidas ações que darão suporte aos técnicos em 2008.

Para a visita amanhã à Itamonte (MG) foram convidados representantes do Comitê Olímpico e Para-Olimpico e de sete confederações esportivas: Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA), Confederação Brasileira de Atletismo (CBA), Confederação Brasileira de Remo (CBR), Confederação Brasileira de Triatlon( CBTri), Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA).

Um comentário:

JUARES CESAR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.